SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 18 de outubro de 2017 18:54

 
Serviços Laboratoriais

Serviços Laboratoriais

Serviços Metrológicos concentram os serviços de análise e de ensaios, em conformidade com regulamentos técnicos, normas e sistemas de gestão.
Ensaios determinam uma ou mais características de um produto, processo ou serviço, em conformidade com um procedimento especificado. Cada ensaio é caracterizado pelo procedimento de análise realizado pela utilização de equipamento laboratorial por técnico especializado.

Agilidade e qualidade para produtores e empresas agroindustriais do Tocantins.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins, em parceria com o Sindicato dos Beneficiários de Arroz do Estado do Tocantins – SINDIATO, trazem para o Tocantins o mais novo Laboratório de Classificação de Grãos do Estado.
Os produtores e empresas agroindustriais de soja, arroz (in natura, branco e parboilizado), feijão, milho e sorgo têm agora uma nova opção de laboratório com a garantia da prestação de serviços  com excelência. Os filiados ao SINDIATO terão preços diferenciados.

Conheça algumas vantagens
- Laboratório credenciado pelo MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
- Equipamentos de última geração
- Mão de obra qualificada

Serviços
Por meio dos laboratórios de classificação são definidas as características de identidade, qualidade, apresentação, embalagem e medidas que vão determinar a tipagem do alimento. O Laboratório do SENAI/SINDIATO tem capacidade de até seis análises de classificação por dia com emissão de laudos técnicos e certificação.
A classificação dos grãos é uma exigência da legislação brasileira que regulamenta a atividade por meio de instruções normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, para que a industrialização e comercialização de produtos vegetais  e seus derivados sejam realizados com qualidade e segurança alimentar dentro dos padrões oficiais.
Ensaios - Não acreditados
Grãos
- Classificação de Arroz - Regulamentação: Instrução normativa n° 06, de 16 de fevereiro de 2009
- Classificação de Feijão - Regulamentação: Instrução Normativa nº 12, de 28 de março de 2008
- Classificação de Soja - Regulamentação: Instrução Normativa nº 11, de 15 de maio de 2007
- Classificação de Milho - Regulamentação: Instrução Normativa nº SRF Nº 257, de 11 de Dezembro de 2002

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700